RSS

Santificação é um processo e não um ato



Por: Natacha Dominato

Fases. A vida do cristão é marcada por algumas fases a partir do momento em que ele aceita Jesus.

As músicas cantadas no culto realizado pela Unijovem na Missão do Ana Jacinta retrataram bem isso.

Antes do cristão aceitar Jesus a vida dele é algo passageiro, sem motivo, sem amor e isso foi o que o conjunto masculino afirmou ao cantar que o amor sem Deus tão passageiro é, mas a partir do momento que ele aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador a sua vida passa a ter motivo, razão e ele passa a afirmar que o doce amor de meu Mestre é algo que jamais morrerá.

Depois que Jesus passa a ser o Senhor e Rei o cristão entende que precisa viver única e exclusivamente para o louvor Dele, foi isso que a irmã Marcela Picoli quando cantou Te adorar Senhor é o meu prazer.

O servo de Jesus entende que por seus méritos próprios ele não consegue servir a Deus por isso necessita que Deus o purifique a cada dia e foi isso que o grupo Haggios salientou ao cantar a música Brasa Viva onde afirma que como Isaías e os serafins com brasa viva purifica-me, limpe os meus lábios para te servir, eis-me aqui, envia-me a mim.

Pode acontecer de o cristão perder a alegria do primeiro amor e a música que as irmãs Melanie e Lislie cantaram serviu para exemplificar porque mesmo caído, cansado ao cheiro das águas brotará, como planta nova florescerá, seus ramos se renovarão, não cessarão os seus frutos e viverá.

Apesar de perder por algum momento a alegria do primeiro amor o cristão verdadeiro não pára de dar frutos.

O culto contou com a presença de 30 pessoas e duas visitantes. Foi dirigido pelo irmão Everton Correia e a pregação foi feita pelo irmão Fabrício Vítolo.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário