RSS

O Preço do Perdão


Por: Natacha Dominato

Você já parou para imaginar quanto vale o perdão? O perdão tem preço?

A resposta para essas perguntas é simples: não existe preço para o perdão.

A parábola do credor incompassivo trata do valor que tem o perdão e foi esse o texto utilizado pelo irmão Marivaldo Pereira para trazer a mensagem durante do culto dos jovens.

O capítulo 18 de Mateus conta a história de um homem que devia 10 mil talentos ao seu senhor e ao ser questionado sobre o pagamento dessa alta quantia ele disse que não poderia pagar tão alto preço.

O seu senhor determinou que sua família deveria ser vendida para pagar a dívida porém, ele pediu que isso não fosse feito, o seu senhor então se encheu de intima compaixão e perdeu sua divida.

Após ter tido sua dívida perdoada o homem saiu e encontrou seu conservo que devia a ele a quantia de 100 dinheiros, quantia irrelevante se comparada ao que ele devia ao seu senhor.

Porém, ao saber que se conservo não poderia pagar, ele o lançou na prisão. Quando seus conservos viram o que o homem tinha feito, imediatamente avisaram ao seu senhor e ao receber essa notícia o senhor o entregou aos atormentadores.

O perdão não tem preço, haja vista o sacrifício que Jesus fez na Cruz em lugar de toda a humanidade perdida.

E os cristãos até que ponto estarão dispostos a perdoar? A parábola do credor incompassivo trata de valores monetários e mostra que mesmo um alto valor pode ser perdoado e um pequeno valor não é perdoado.

E os cristãos até que ponto estão dispostos a perdoar e mostrar que o sacrifício de Jesus na Cruz, mesmo sabendo que muitos não vão aceitar, não deixou de ser feito.

Que os cristãos estejam dispostos a perdoar independentemente do que aconteça.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário