RSS

A Esperança

Por: Juewhtoon Luam (Igreja Batista Paulistana São Paulo - SP)

“A Esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore da vida”. Provérbios 13:12

Por vivermos sem esperança, conseguimos perder muitas coisas são elas: pessoas queridas, condição financeira, carreira entre outras.

Ser jovem não é uma tarefa fácil, muitas responsabilidades chegam de maneira rápida e mostram o quanto precisamos aprender, porém a esperança está ali, sempre renovando as nossas forças, nos dando a confiança de que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos.

As decepções e angústias com pessoas ou até mesmo com nos mesmos nos fazem refletir.

Desde criança temos a esperança de um dia terminar a escola, depois a esperança de escolher uma boa carreira, em seguida a esperança de encontrar a pessoa que Deus nos reservou, temos a esperança de ver nossos filhos crescerem e serem ótimos cristãos, ótimos profissionais, e por fim a esperança de vermos nossos netos seguirem as pegadas na areia.

Muitas vezes depositamos nossas esperanças em coisas erradas, em paixões mundanas, levianas, caminhos que nos fazem errar, que nos trazem apenas a dor e arrependimento e a certeza de que tomamos o caminho errado.

Acertar o caminho mais estreito, é a garantia de que tudo será mais bonito e nos trará a paz e a realização da vontade de Deus.

Quando conseguimos realizar um sonho pequeno e que aos nossos olhos é algo simples ou que pode ser grandioso Deus nos traz a certeza de que estamos agindo conforme a vontade Dele.

De olhos abertos vejo minha família, meus amigos, minha história, e apenas os fecho para agradecer por tudo isto.

Louvo ao Senhor pela esperança de cada dia, porque fui chamado para ter misericórdia, doar a Graça e caminhar sobre a Verdade. Sei que o final feliz já está escrito e apenas Deus pode lê-lo antes de mim, que descansemos nesta Graça.

http://www.youtube.com/watch?v=DdruCXn96F0

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom este mutblog!!

Postar um comentário