RSS

O “Lead” de Deus


Por: Natacha Dominato

Lead. Esse é o nome que recebe o primeiro parágrafo da notícia, ele é o mais importante, é o responsável por conquistar a atenção do leitor seja de jornal impresso ou revista. Além de conquistar a atenção ele deve fazer com que o leitor leia a notícia até o fim, porém se for bem escrito a pessoa entenderá a notícia apenas por ter lido o lead.

Porém, para que se escreva um bom lead é necessário que algumas regras sejam seguidas. Existem seis perguntas a serem respondidas no lead são elas: o que, quem, quando, como, onde, e por que. Nem sempre essas seis perguntas são respondidas, porque em muitos casos é necessário que seja feita uma apuração mais profunda para que se consiga as respostas do porque e como.

A Bíblia tem um versículo em João 3.16 que diz “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Nele é possível encontrar cinco respostas para as seis perguntas do lead. Acima foi dito que muitas vezes as respostas do como e por que necessitam de tempo para serem respondias. Todavia Deus em perfeição responde as perguntas que são as mais difíceis de serem respondidas.

Quem? Deus, O que? Amou o mundo, Como? De tal maneira que, Onde? Céu, Por que? Deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus sintetiza toda a Bíblia nesse único versículo, ou seja, no lead, esse texto é o protótipo de tudo o que já foi descrito. Portanto se você consegue compreender esse versículo como toda a certeza você estará apto a continuar a ler a notícia, porque sendo assim você conseguiu entender o lead de Deus.


http://www.youtube.com/watch?v=7a886WkpJGc

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário