RSS

A PAZ DO SENHOR JESUS


Por: Oswaldo Moreira


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá.

Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". João 14:27


Guerras, Mortes....pedofilia, acidentes com aviões, com carros, trens.....catástrofes naturais...O homem cada vez mais sem alegria, inquieto. Sem Paz!

A família está em pé de guerra. A sociedade em meio ao fragor das batalhas pela sobrevivência. O mundo tornou-se um verdadeiro campo de batalha. Porém hoje eu gostaria de dizer a você querido leitor, que mesmo neste Mundo de caos, Nós, eu e você, podemos ter Paz.

Eu não sei o que tem tirado a sua paz, porém, Creia que ao final desta leitura, você pode ter paz, basta pedir e aceitar Jesus em sua vida. Neste momento ore e peça a Deus abrir o teu entendimento. Eu desafio você a conversar com Deus neste momento e tenho certeza que ao final desta leitura, você estará a um passo de ter a verdadeira paz no seu coração!

Há tempos atrás, a revista "Times" lançou um espetacular concurso. O referido concurso, que movimentou centenas de participantes, solicitava sugestões sobre a paz mundial. A sugestão que fosse julgada como a melhor de todas, seria premiada com cem mil dólares.De todos os recantos do país chegavam cartas com as mais variadas e interessantes sugestões.


Dentre as mais de duzentas mil cartas recebidas, houve uma que recebeu uma atenção especial. Ela foi classificada em primeiro lugar. Qual teria sido a sugestão vencedora? Era apenas uma frase, bem resumida, mas profunda: "EXPERIMENTE JESUS". Não poderia ser mais feliz a sugestão.

Todas as perversidades acontecem por uma única razão: Ausência de Paz no coração do homem. Porém, essa “Paz” tem nome, ela chama-se Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo. Essa “Paz”, não se adquire com dinheiro, porque ela não está à venda, mas com humildade, bondade, fé, esperança, confiança que servimos a um Deus Vivo, que tem Poder para realizar até mesmo as coisas impossíveis aos olhos do homem, porque o preço, o próprio Cristo pagou, com preço de sangue, em sacrifício vivo na Cruz, para nos remir de todo pecado.

No Evangelho de João, Capítulo 14, versículo 27, Ele disse: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou: Não Vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".

Jesus Cristo nos conforta em sua graça, e nos dá a confiança e a certeza de uma paz segura, invulnerável, porque a paz que Ele nos dá, não é como a paz que o mundo oferece, porque estamos revestidos pela couraça de Deus, mas no mundo não há paz, ainda que alguns pensem que a possuem. Paz passageira, momentânea... Que acaba quando o efeito do álcool ou da droga passa.

A Bíblia nos mostra essa paz:

Mas o Senhor chama para si todas as nossas aflições, tribulações e angústia, dizendo: Venham a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. – Alivio é sinônimo de Paz! - Ele levou sobre si as nossas dores, cravou na cruz o pecado do mundo, e nos deu a esperança e a promessa da vida eterna.

Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Em Salmos encontramos: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança...”

“Os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. Muita paz tem os que amam a lei do Senhor, e para eles não há tropeço. Mas os ímpios não têm paz, e não conheceram o caminho da paz, diz o Senhor dos Exércitos”. Salmo 37:11

Em Provérbios 16.7 está escrito que “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até os seus inimigos faz que tenham paz com ele”.

O profeta Isaías no capítulo 32 versículo 18 afirma que “O povo temente a Deus habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso”.

Já no evangelho de João 16:33 Jesus diz que: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” .

Em Efésios 2. 17 encontramos “E, evangelizou a paz aos que estáveis longes, e aos que estavam pertos; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Na Carta aos Romanos a palavra diz: Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo.

Falando de Jesus, o apóstolo Paulo diz em Efésios 2.14 que "Jesus é a nossa paz."

Talvez você que lê este texto não está em paz. Pessoas que não tem paz consigo mesmas. Pessoas que não tem paz em família. Brigas entre marido e mulher. Entre pais e filhos.

Pessoas que não tem paz com os vizinhos ou com os companheiros de trabalho. Ou qualquer outro tipo de dificuldade que rouba a paz, inclusive por problemas de saúde ou de dinheiro.

Gostaria de sugerir a você que experimente Jesus. Ele é a nossa paz. Agarremo-nos a Jesus, a nossa paz, e vivamos uma vida feliz ao Seu lado.

Abra seu coração, deixe Jesus entrar, e com Ele virão à Paz, a Alegria, a Salvação e muitas outras bênçãos.

A paz que Jesus oferece não é a ausência de conflitos. É muito mais do que isto. A Paz que Jesus oferece é a Sua paz.

Jesus enquanto esteve na Terra promoveu a paz por onde passava. Hoje ELE esta passando para você... Esta batendo a porta do seu coração, e quer dar Paz para sua vida e para a vida da sua família, para isso Basta convidá-Lo para entrar em sua vida. Aceite Jesus em sua vida e goze da Paz, que completa o vazio do Seu coração. Aceite a Jesus Hoje!

http://www.youtube.com/watch?v=nFVtEJHthUs

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário