RSS

O Quarto Reino: E o nosso lugar nele!


Por: Pr. Humberto Sedano


Uma professora terminou de dar as lições acerca da natureza. Em seguida, para avaliar a compreensão dos seus pequenos alunos ela perguntou:

Bom meninos, a que reino vocês pertencem? Ao reino mineral, ao animal ou ao vegetal?

Todos permaneceram em silêncio por uns instantes...

De repente um deles disse brincando e descontraído (apontando para um colega fortinho): “Eu acho que ele pertence ao reino animal, pois se parece com um elefante....”.

Quase todas as crianças riram enquanto o menino forte ficou envergonhado. A professora repreendeu com firmeza à criança que fez esse comentário...

Enquanto isso, outra criança disse baixinho para sua colega: Acho que a professora pertence ao reino mineral, pois ela é dura como pedra.. A professora ouviu, mas disfarçou.

De pronto percebeu que lá no fundo havia uma criança quieta. Ela estava atenta como se estivesse analisando a todos.

A professora sabia que essa menina era diferente, especial, pois seu caráter, comportamento e educação sempre destacavam positivamente na sala de aula. Razão pela qual se dirigiu a ela e lhe disse: Filha e você a que reino pertence?

A menina levantou-se prontamente e disse com calma e firmeza: Querida professora, eu entendi suas aulas e gostei delas, pois cada reino vem da mão do Senhor, mas estou preocupada porque não sei a que reino pertence a senhora e os meus colegas, pois eu pertenço ao Reino de Deus!

Nesse instante a professora e os meninos sentiram-se órfãos espiritualmente.

E você a que reino pertence? A excelência do Reino do Senhor?

O Senhor revelou sua Palavra em tábuas de pedra (reino mineral)

O Senhor revelou sua Palavra em papiros (reino vegetal)

O Senhor revelou sua Palavra em pergaminhos de couro (reino animal)

Mas a Palavra do Senhor não deveria ficar só em tábuas de pedra, papiros ou pergaminhos de couro!

Por isso o profeta escreveu:

“Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor; pois lhes perdoarei a sua iniqüidade, e não me lembrarei mais dos seus pecados”. Jeremias 31.33.

A vontade de Deus era que sua Palavra ficasse temporariamente sobre estes materiais: Papiros, Pergaminhos e Códices... Pois o verdadeiro e último lugar onde a Palavra deve estar escrita é no coração do salvo.

O Secreto da Vitória: Assim a única forma de enfrentar o diabo, o mundo e a natureza pecaminosa é tendo...A Palavra no Coração

Se você aceitou o Senhor da Palavra... Também deve aceitar a Palavra do Senhor!

“As Tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos seus justos juízos dura para sempre” Salmos 119:160.

Assim quando a Palavra do Senhor estiver no seu coração você dirá como Davi:

“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração”. Salmos 40.8.

Desta forma a sua oração será: Reina sobre mim Jesus, venha o Teu reino e esse reino não terá fim.

“Leiamos a Escritura com o coração para chegarmos ao coração da Escritura, então ela ficará maravilhosamente escrita em nosso coração!”

“E tendo a Palavra em nosso coração sabemos que estamos dentro do Reino de Deus!”.

http://www.youtube.com/watch?v=JKrMgveIX38






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário