RSS

Prioridade Absoluta


Por: Evandro Fernandes

Recentemente ouvi um relato sobre uma pessoa atuante nos negócios e em relações comerciais que me causou certo espanto.

A pessoa que me trouxe a notícia, até com certa irritação, dizia não conseguir entender como alguém podia ter tantos contatos comerciais, em diversas áreas, e não conseguir êxito nos negócios e nos projetos que intentava.

Talvez não seja muito difícil, ou talvez não precisamos ir tão longe pra compreender a razão daquela inquietação. Afinal não se ir muito longe com vários projetos sem que algum deles perca um pouco ou perca algo, quando tudo não se perde pelo caminho.

Para aquele homem bem relacionado comercialmente falta prioridade, aliás, muitos padecem por falta de prioridades.

Neemias é exemplo de prioridade e notamos isso de forma clara no verso 3 do capítulo 6 do seu livro, quando após vários convites de Sambalate e Gesem neemias mandou dizer: “Estou fazendo uma grande obra de modo que não poderei descer”. Essa postura revele alguém que valoriza algo extremamente importante: a prioridade.

O exemplo de Neemias demonstra que a prioridade é a chave para o êxito e o alicerce da caminhada segura, mas prioridade em quê, ou no quê?

A pergunta é importante porque muitas vezes situações e ocasiões do cotidiano desviam o foco e fazem com que a prioridade, se é que ela existe, ganhe contornos secundários sendo relegadas a um patamar menos importante.

Neemias evitou isso e não permitiu que o convite de seus inimigos parasse a obra tão importante com a qual estava envolvido; “Não poderei descer” foram as palavras de Neemias, palavras firmes e convictas, ao convite que recebera, intentado por mais de uma oportunidade.

Qual é a sua prioridade? Ou com o quê você está envolvido?

Será que a sua prioridade está assentada em alicerces sólidos ou será que os “convites” estão lhe desviando o foco?

Um novo ano se aproxima e a pergunta ecoa novamente: Qual é a sua prioridade?

Paulo, em Filipenses 3.13-14, nós serve de exemplo ao dizer que, “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação e Deus em Cristo Jesus”.

Para o ano entrante estabeleça sua, ou suas, prioridades; permita que Deus o conduza da mesma forma como conduziu Neemias e tantos outros que foram sensíveis à sua voz Poderosa, esqueça das coisas que ficaram e ficarão para trás e não permita que nada, absolutamente nada, lhe tire da direção e do propósito do Senhor pra sua vida.

Com que obra você irá se ocupar?

Deus te abençoe.


http://www.youtube.com/watch?v=xDQduE3y2h4
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário