RSS

Simples Assim


Por: Everton Correia


“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” Ap. 3:22.

Essa expressão foi usada pelo Senhor nas cartas as sete igrejas da Ásia: Éfeso Ap 2:7; Esmirna Ap 2:11; Pérgamo Ap 3:13; Tiatira Ap2:29; Sardes Ap3:6, Filadélfia Ap 3:13 e por fim Laudicéia Ap 3:22. Com intenção de exortação e repreensão as Igrejas.

Mas o que chama a atenção é o verbo Ouvir, segundo o dicionário on-line Michaelis, “Ouvir é: Entender, perceber pelo sentido da audição, dar ouvido prestar a atenção”.

Porém a teoria aparentemente é fácil quando colocada em prática é que fica difícil. Pois o ser humano é um ser individualista e egóico que ao travar um diálogo tende a expor com maior freqüência seus argumentos e pontos de vista.

No mundo contemporâneo é normal dizer que Ouvir é uma virtude, ou um verbo que também serve de adjetivo. Ex: Além de simpático ele sabe me ouvir!

Engano nosso se pensarmos que essa dificuldade de ouvir veio junto com a história da humanidade. Vejamos: o Senhor Deus exortando o povo de Israel a dar ouvidos a sua voz em Salmos 50:7 "Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu protestarei contra ti: Sou Deus, sou o teu Deus".

E o Deus criador de tudo conhece essa dificuldade de ouvir, e sendo Ele um Deus Vivo e comunicável que vê, ouve e fala e além disso cria diversas formas de se comunicar com a sua criação e vamos ver cinco privilégios que Deus usa exclusivamente com o homem para que ele o ouça.

1)Olfato: é responsável por identificar os cheiros e odores.

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” Gn 2:7.

Deus fala conosco através do olfato, o privilégio do sopro da vida nas narinas de Adão faz com que hoje tenhamos vida. A cada manhã é como se Deus falasse: “Eu o Senhor Deus te concedo o privilégio de mais um dia de vida”. Por isso devemos agradecer incessantemente pelo dom da vida a cada abrir de olhos na manhã seguinte.

E quando essa vida se renova na pessoa de Cristo Jesus tornando-nos uma nova criatura seg.(II Cor 5:17) devemos exalar o perfume de Cristo (II Cor 2:15)para que o mundo o sinta.

2)Paladar: Sentido pelo qual saboreamos algo.

“Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não”. Ex.16:4.

Os israelitas reclamavam de Moisés e Arão, porque eles haviam sido tirados “fartura” para morrerem de fome no deserto. É nesse contexto que o Senhor Deus abençoa e derrama chuva de Maná, um pão de coloração branca com sabor de bolos de mel, conforme está descrito em Êxodo 16:31.

Hoje não é diferente a cada vez que nos alimentamos seja no café da manha, almoço ou jantar é como se Deus falasse conosco: “Eu o Senhor Deus vos concedo essa benção indispensável pra sua vida física que é o alimento”. É por isso que devemos sempre agradecer o nosso alimento, não como uma mera formalidade antes da refeição e sim porque naquele momento o Deus vivo está falando conosco.

3)Visão : Sentido pelo qual nos faz visualizar algo, distinguir cores decodificar objetos.

Dos 5 sentidos a visão é um dos mais atraentes, pois o ato de ver é a representação real do que acontece no momento. Muitos afirmam que só acreditam em algo “vendo”.

Mas nem sempre ver é sinônimo de crer, muitos viram a Jesus e seus milagres e mesmo assim não creram por isso “bem-aventurados os que não viram e creram” Jo 20:29.

E Deus sabendo dessa apreciação do homem pelo “ver” faz com que ainda hoje veja o maior milagre que pode acontecer em sua vida: a Salvação.

E a cada homem que se converte é como se Deus falasse: “Eu o Senhor Deus uso a vida dos meus filhos para que o mundo me veja”.

Por esse motivo devemos testemunhar do amor de Cristo como cartas vivas, “porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração” II Cor 3:3.

4)Tato: é responsável por sentirmos os objetos quando pegamos, responsável também pela sensação térmica do nosso corpo : frio ou calor.

Esse sentido é o mais delicado e também o mais exigido pelo ser humano que é um ser extremamente palpável, quer tocar para sentir, como se os cinco sentidos se resumisse apenas no Tato.

“E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra” MT 8:1 a 3.

Muitas pessoas clamam pelo toque de Jesus, só que esse é um clamor muito delicado, pois Deus não se deixa escarnecer, e esse toque pode ser como o do leproso.

Será que estaríamos preparados para tamanha provação? Às vezes para ser tocado precisamos ser provados assim como foi Jó. Será que glorificaríamos o nome do Senhor assim como Jô fez? Ou blasfemaríamos assim como sua esposa? Basta visitarmos hospitais e ainda lá ouviremos a voz do Senhor Deus: “Eu o senhor Deus uso do toque poderoso para que o mundo ouça a minha voz”.

5)Audição: é os sentido responsável por captar os sons existentes no meio em que vivemos. O órgão responsável por canalizar as ondas sonoras são as orelhas, para que assim o organismo inicie o processo de percepção e interpretação.

Deus mais uma vez mostra sua perfeição ao criar o homem com duas orelhas e apenas uma boca, para que ouça mais e fale menos.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” Ef.2:8.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” Rm. 10:17

Os versículos são muito claros, se a salvação é mediante a fé em Cristo Jesus, e a fé vem pelo OUVIR e o Ouvir da palavra de Deus, logo esse último sentido o Ouvir é o mais importante de todos os outros, pois ainda que você não veja, ainda que você não toque, ainda que você não cheire, se ouvir a voz do Senhor não endureçais o vosso coração Hb 3:15.

Para que possamos ouvir a voz do Senhor é necessário que nós nos relacionemos intimamente com Ele, assim como um pai conhece o choro do filho, assim somos nós com o Pai Celestial, devemos meditar nas escrituras e elevar nossas orações diante do altar do senhor, para que possamos dizer como Davi em seu (Sl 50:7)

“De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz” Sl. 50:7

E se você que lê este texto e ainda não tomou a decisão frente a Jesus receba esse convite do Senhor “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” Ap. 3:20.

Que Deus te Abençoe!

http://www.youtube.com/watch?v=RGsHN_ai0o0

video
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A PAZ DO SENHOR JESUS


Por: Oswaldo Moreira


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá.

Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". João 14:27


Guerras, Mortes....pedofilia, acidentes com aviões, com carros, trens.....catástrofes naturais...O homem cada vez mais sem alegria, inquieto. Sem Paz!

A família está em pé de guerra. A sociedade em meio ao fragor das batalhas pela sobrevivência. O mundo tornou-se um verdadeiro campo de batalha. Porém hoje eu gostaria de dizer a você querido leitor, que mesmo neste Mundo de caos, Nós, eu e você, podemos ter Paz.

Eu não sei o que tem tirado a sua paz, porém, Creia que ao final desta leitura, você pode ter paz, basta pedir e aceitar Jesus em sua vida. Neste momento ore e peça a Deus abrir o teu entendimento. Eu desafio você a conversar com Deus neste momento e tenho certeza que ao final desta leitura, você estará a um passo de ter a verdadeira paz no seu coração!

Há tempos atrás, a revista "Times" lançou um espetacular concurso. O referido concurso, que movimentou centenas de participantes, solicitava sugestões sobre a paz mundial. A sugestão que fosse julgada como a melhor de todas, seria premiada com cem mil dólares.De todos os recantos do país chegavam cartas com as mais variadas e interessantes sugestões.


Dentre as mais de duzentas mil cartas recebidas, houve uma que recebeu uma atenção especial. Ela foi classificada em primeiro lugar. Qual teria sido a sugestão vencedora? Era apenas uma frase, bem resumida, mas profunda: "EXPERIMENTE JESUS". Não poderia ser mais feliz a sugestão.

Todas as perversidades acontecem por uma única razão: Ausência de Paz no coração do homem. Porém, essa “Paz” tem nome, ela chama-se Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo. Essa “Paz”, não se adquire com dinheiro, porque ela não está à venda, mas com humildade, bondade, fé, esperança, confiança que servimos a um Deus Vivo, que tem Poder para realizar até mesmo as coisas impossíveis aos olhos do homem, porque o preço, o próprio Cristo pagou, com preço de sangue, em sacrifício vivo na Cruz, para nos remir de todo pecado.

No Evangelho de João, Capítulo 14, versículo 27, Ele disse: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou: Não Vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".

Jesus Cristo nos conforta em sua graça, e nos dá a confiança e a certeza de uma paz segura, invulnerável, porque a paz que Ele nos dá, não é como a paz que o mundo oferece, porque estamos revestidos pela couraça de Deus, mas no mundo não há paz, ainda que alguns pensem que a possuem. Paz passageira, momentânea... Que acaba quando o efeito do álcool ou da droga passa.

A Bíblia nos mostra essa paz:

Mas o Senhor chama para si todas as nossas aflições, tribulações e angústia, dizendo: Venham a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. – Alivio é sinônimo de Paz! - Ele levou sobre si as nossas dores, cravou na cruz o pecado do mundo, e nos deu a esperança e a promessa da vida eterna.

Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Em Salmos encontramos: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança...”

“Os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. Muita paz tem os que amam a lei do Senhor, e para eles não há tropeço. Mas os ímpios não têm paz, e não conheceram o caminho da paz, diz o Senhor dos Exércitos”. Salmo 37:11

Em Provérbios 16.7 está escrito que “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até os seus inimigos faz que tenham paz com ele”.

O profeta Isaías no capítulo 32 versículo 18 afirma que “O povo temente a Deus habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso”.

Já no evangelho de João 16:33 Jesus diz que: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” .

Em Efésios 2. 17 encontramos “E, evangelizou a paz aos que estáveis longes, e aos que estavam pertos; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Na Carta aos Romanos a palavra diz: Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito Santo.

Falando de Jesus, o apóstolo Paulo diz em Efésios 2.14 que "Jesus é a nossa paz."

Talvez você que lê este texto não está em paz. Pessoas que não tem paz consigo mesmas. Pessoas que não tem paz em família. Brigas entre marido e mulher. Entre pais e filhos.

Pessoas que não tem paz com os vizinhos ou com os companheiros de trabalho. Ou qualquer outro tipo de dificuldade que rouba a paz, inclusive por problemas de saúde ou de dinheiro.

Gostaria de sugerir a você que experimente Jesus. Ele é a nossa paz. Agarremo-nos a Jesus, a nossa paz, e vivamos uma vida feliz ao Seu lado.

Abra seu coração, deixe Jesus entrar, e com Ele virão à Paz, a Alegria, a Salvação e muitas outras bênçãos.

A paz que Jesus oferece não é a ausência de conflitos. É muito mais do que isto. A Paz que Jesus oferece é a Sua paz.

Jesus enquanto esteve na Terra promoveu a paz por onde passava. Hoje ELE esta passando para você... Esta batendo a porta do seu coração, e quer dar Paz para sua vida e para a vida da sua família, para isso Basta convidá-Lo para entrar em sua vida. Aceite Jesus em sua vida e goze da Paz, que completa o vazio do Seu coração. Aceite a Jesus Hoje!

http://www.youtube.com/watch?v=nFVtEJHthUs

video
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DEUS É AQUELE QUE SE COMUNICA


Por: Everton Correia


“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória,

como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

João 1.14

A necessidade de comunicação é algo inerente do ser humano, comunicar faz parte da nossa própria essência, ninguém é capaz de ficar sem se comunicar seja verbalmente ou não verbal. Só existe sociedade hoje porque um dia existiu comunicação.

A necessidade de comunicar-se veio a desencadear o que chamamos hoje de meios de comunicação de massa, pelo qual um grupo de comunicadores atinge milhares de pessoas em um mesmo espaço de tempo. Cotidianamente vivenciamos isso através da televisão, rádio, revista, internet e agora até dos celulares.

O crescimento acontece de forma assustadora e não respeita a limitação de muitos que correm atrás do avanço tecnológico imposto pela Globalização. A Bíblia já avisava que isso iria acontecer. Daniel 12:4 diz que “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”

1)Deus é aquele que se comunica

Comunicar-se é da natureza humana porque herdou da natureza Divina. Sendo o homem Imagem e Semelhança de Deus (Gn1:26) levou consigo esse privilégio de se comunicar.

Deus é o criador de tudo quanto existe e também é o criador da comunicação. Através dela criou o mundo pela sua palavra “E disse Deus: Haja Luz e houve luz” (Gn 1:3).

Deus travava longos diálogos com Adão no jardim do Éden (Gn 3:9). E depois de ter criado o homem Deus quis sempre estar em comunhão com ele, como podemos ver em toda a Bíblia, onde Deus nos da uma verdadeira aula de comunicação, e apresenta os quatro elementos fundamentais da comunicação, que são eles:

Emissor: é aquele que emite a mensagem, receptor: é o ouvinte da mensagem, meio: é o canal utilizado para a divulgação da mensagem que por sua vez: é o conjunto de informações transmitidas.

É a interação entre esses quatro elementos que se constitui a comunicação perfeita. Não existe comunicação separada desse processo, muda-se os recursos, mas o modelo permanece o mesmo.

2)Deus se comunica porque Ama

No antigo testamento Deus escolhe Abraão para se comunicar (Gn 12:1-3). A concessão da lei foi à forma que Deus optou para se comunicar dentro daquele contexto. A lei corresponde ao Pentateuco, os cinco livros escritos por Moisés, pelo qual Deus demonstrou seu imenso Amor ao fazer uma aliança com os israelitas, o povo escolhido. Podemos observar claramente os quatro elementos da comunicação inseridos nesse contexto: emissor: Deus, receptor: Israel, meio: leis manuscritas e a mensagem: A mensagem não era uma lista de obrigações legais que oferecia a salvação em troca do cumprimento perfeito da lei. E sim o caminho a ser tomado não como regra e sim como modelo de como os judeus manteriam boas relações com Deus. Os sacrifícios exemplificavam e salientavam a santidade de Deus e a imperfeição dos homens. Mas o povo de Israel não entendia isso porque em Gênesis 3:6,7 houve um ruído na comunicação entre Deus e os homens chamado: Pecado. Ruído esse que teoricamente não deveria fazer parte do processo de comunicação, ruído que cegava os israelitas impedindo uma comunicação perfeita com Deus.

3)Deus toma iniciativa de se comunicar com o Receptor

Deus mesmo sendo Todo Poderoso, cheio de Glória e Majestade, não se fechou em si mesmo de forma inefável e inacessível, porque Deus não é como alguns insistem em acreditar, um deus surdo e mudo, feito de barro e por mãos humanas.

O Deus Todo Poderoso não é um ser egóico, incomunicável e silencioso. O Deus que vos fala é um Deus que sente prazer em se comunicar com sua criação.

Deus por ser Deus, não precisa provar nada a ninguém, mas mesmo sendo Reis dos Reis e Senhor dos Senhores, não hesitou em descer até a terra, se fazer carne na pessoa de Jesus Cristo, para se comunicar pessoalmente com sua criação, e para quebrar de vez o ruído que o pecado havia colocado entre Deus e os homens assim “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (Jo 1:14) e “Mas esvaziou-se de si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.E, achado na forma de homem humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz” (Fl. 2.7 e 8).

E como se não bastasse Cristo veio oferecer um presente chamado Salvação para que através dele possamos nos comunicar eternamente com Deus.

4) Jesus Cristo: O maior comunicador que já existiu

No tempo oportuno Deus se fez carne na pessoa de Jesus Cristo, sendo assim o maior comunicador que a história já viu. Em sua onisciência Deus envia Jesus Cristo nascido sob a lei no tempo oportuno para que as profecias sejam cumpridas. (Gl 4:4-5)

Jesus Cristo não veio para cancelar a lei e sim para que a lei fosse cumprida de forma absoluta pela sua graça salvadora assim descrita “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir”(Mat. 5.17)

Mais do que apenas se comunicar Jesus Cristo toma iniciativa de entrar em comunhão com o ser humano. O emissor Divino diminui de estatura para conversar de igual para igual com o receptor humano, para que assim pudesse ser ouvido e compreendido.

Cristo: Usa de sabedoria para se comunicar. Se possível fosse resumir em três palavras os recursos essenciais da comunicação diríamos que são: PALAVRA, IMAGEM e MARCA. Cristo dominava com extrema perfeição todos esses recursos.

A) PALAVRA

Cristo tinha um carinho especial pela palavra ora
l. Podemos conferir em muitos dos discursos no novo Testamento, através de sua palavra Ele atingia desde o mais humilde pescador como Simão Pedro (Lc cap.5) até o mais culto Nicodemos príncipe dos Judeus (Jô. cap.3).


Cristo era um exímio orador e tinha ciência do poder da sua palavra
. Palavra essa que alguns de seus seguidores as escreveram na intenção de perpetuá-las para o uso da pregação do evangelho, que nos alcançou em pleno século XXI, mais de 2000 anos depois as palavras de Jesus são ouvidas nos quatro cantos da terra, palavra essa que é a sustentadora da Fé de muitos cristãos. Não é por acaso que a Salvação é por meio da fé, Efésios 2:8 diz que “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de DEUS” e ainda a “A Fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus,Romanos 10:17. descrita em

B) IMAGEM

“A palavra ensina, mas o exemplo atrai”

As palavras se não manuscritas podem se perder no tempo, por isso existe outro mecanismo que são as IMAGENS. Cristo utilizou-se delas ao ilustrar seus discursos em parábolas para reflexão do receptor.

Parábolas como: a do bom semeador (Lc 8:4), usando figuras como a do semeador simbolizando o Emissor a da semente que seria a Mensagem, e por fim o Solo: o receptor .

E nos dias de hoje não é diferente. Cristo trabalha as imagens através da vida dos crentes, o nosso testemunho é o reflexo de Cristo em nossas vidas pelo qual o mundo nos vê, somos Cartas Vivas “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a Carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus Vivo, e não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”. (2 Cor. 3: 2,3).

Jesus Cristo espera o nosso exemplo como imagem e semelhança de Deus para que o mundo veja.

C) MARCA

É uma característica ímpar de identificação, só comunica com êxito quem consegue fazer do seu nome uma Marca Registrada.

Como podemos observar os maiores comunicadores de grandes emissoras transformaram seus nomes em verdadeiras marcas.

E até nesse aspecto Cristo superou-os e mostrou ser o Maior comunicador que o Mundo já viu, pois ele não criou apenas uma Marca e sim várias criou novos segmentos.

Cristo foi chamado de: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (Is 9:6), Alfa e Ômega (Ap 1:8), Salvador (Lc 2:11) e Messias( João 1:41).

Marca alguma perdura mais de 2000 mil anos após a sua criação, nenhuma marca é capaz de dividir a história como a marca de Cristo Jesus, a.C e d.C.

Marca essa que não foi inventada por uma idéia vaga sem conceito algum, muito menos por um criativo dentro de uma agência de publicidade e sim pelo Deus Vivo e Todo Poderoso. E assim como uma marca que se consolida, sobressai ao seu produto, devemos adorar a Cristo pelo seu Santo Nome e não pelo que Ele irá fazer.

Deus é eficiente em sua comunicação

O conteúdo da mensagem pelo qual Deus se comunica é maravilhoso. Não é apenas uma mensagem histórica e sim uma mensagem que comunica Plenitude de Vida Eterna as pessoas.

Mensagem essa que não vai desaparecer, como a de um site qualquer que na semana seguinte some, muito menos vai mudar o endereço do seu e-mail.

A mensagem Divina uma vez enviada ao seu receptor jamais voltara vazia (Is 55:11).

E todos os dias somos convidados de alguma forma a ouvir a voz do Deus que comunica, pois o Deus que chamou Moisés! Moisés! (Ex 3:4) é o mesmo Jesus que chamou Saulo! Saulo! (At 9:4) E ainda hoje nos chama pelo NOME.

Deus está à procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo. 4:23) e quer se comunicar Você!

Deixe-o falar e abra o seu coração “Eis que estou a à porta, e bato;se alguém ouvir a minha voz, e abri a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Ap. 3.20).

Só que a comunicação Divina demanda de uma resposta (feedback).

Diferentemente dos meios de comunicação atuais que para eles o que importa é a audiência e nada mais.

A única resposta que exige é que você deixe o seu televisor ligado, pois sua opinião não importa afinal os próprios se denominam formadores de opinião pública.

O grande problema dos Meios de Comunicação de Massa é que estão querendo silenciar Deus, para que assim sejam idolatrados e passem a ser o centro de todas as atenções, assim como o bezerro de ouro.( Ex. 32).

A comunicação Divina é diferente de qualquer outra já vista, ela te da o direito de escolha através do livre arbítrio. Cristo veio ao mundo para trazer vida e vida e vida em abundância (Jo.10:10.). Uns aceitam essa vida outros a recusam, cabe a você a resposta, o direito de escolha.

Quanto a nós como igreja que possamos ser servos humildes e submissos a vontade de Deus, tomando como exemplo Cristo Jesus que sendo o próprio Deus não quis ser igual a Deus (Fl. 2:6.), e que se necessário for que desçamos do pedestal “EU” para que Cristo trabalhe em nossas vidas.

Que Deus te Abençoe!

http://www.youtube.com/watch?v=GdelVtOm5s8
video
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cristãos "Extraterrestres"


Por: Natacha Dominato



"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa" Mateus 5.11

Você acredita que exista alguma relação entre os cristãos e os extraterrestres?

Eu respondo para você que Sim e vou dizer o Porquê.

Jesus disse que “estamos no mundo, mas não somos do mundo”, o que entendemos então deste texto é que, quem não é deste mundo é “extraterrestre”.

Exagero da minha parte fazer tal afirmação? Digo que Não, e dou o motivo para tal declaração.

Quantos de nós, jovens, crianças, adultos, idosos, já não fomos questionados pelo fato de não tomarmos uma atitude que as olhos do mundo é correto, é o mais viável, ou o mais prático e não o fizemos? E qual foi a reação daqueles que não tem a mesma fé que a nossa?

“Louco”, “bitolado”, “fanático”, “quadrado” ou até mesmo “ET”, sim, esses são alguns entre tantos outros “elogios” que nós crentes recebemos ao fazer as coisas seguindo o padrão que a Bíblia nos ensina.

Será que nós, salvos em Cristo Jesus, temos sido chamados de “extraterrestres”?

Espero que eu e você, que lê esse texto, fique feliz ao ser rotulado de “ET”, porque com este apelido estamos com certeza fazendo diferença na vida de todos aqueles que nós cercam sejam salvos ou não.

http://www.youtube.com/watch?v=JhaIWwUDEVs
video
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Você já tem seu passaporte?


Por: Marcela Picoli

“E disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;

ninguém vem ao Pai senão por mim”.

(João 14:6)

Viajar para outros países, conhecer novas culturas, visitar pontos turísticos famosos é um sonho que muita gente tem. Porém, para que essa “viagem dos sonhos” possa ocorrer, algumas providências são indispensáveis.

O plano de viagem começa com a escolha do destino. Muitos ficam confusos e perdidos por não terem seu destino bem selecionado. As pessoas vivem nesse mundo da maneira como desejam, cometendo atos que desagradam a Deus, sem se preocupar com os acontecimentos do final dessa caminhada, e nem com o destino que ela levará. São escravas do pecado. Todavia, quando são questionadas sobre onde gostariam de ir após a morte, todas dizem o céu. Aquele que escolhe permanecer no “caminho largo” encontrará no fim dele um destino cruel: uma eternidade de sofrimento sem igual, separado de Deus.

Quem anseia viajar para o exterior precisa de um passaporte. O passaporte é um documento concedido ao viajante por uma autoridade nacional, a fim de garantir sua identidade perante autoridades estrangeiras e permitir sua entrada em território internacional. Uma das primeiras referências ao passaporte é encontrada na Bíblia, quando o profeta Neemias, servo do rei Artaxerxes, pediu permissão para ir a Judá, por volta de 450 a.C. O rei concordou e lhe deu cartas destinadas "aos governantes das províncias do outro lado do rio", requisitando para ele segurança, enquanto estivesse em terras estrangeiras (Neemias 2:7-9).

O nosso passaporte para o Reino de Deus é JESUS CRISTO. Ele é o único caminho que nos conduz de volta ao Pai: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12). Para estar com o nome inscrito no livro da vida e poder adentrar no Reino dos céus é preciso aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor. A partir desse momento, passamos a ser identificados como filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”. (João 1:12-13). A presença dEle será manifesta por meio do amor, da alegria, da paz, da longanimidade, da fé que o mundo verá em nós! Em Romanos 8:16 está escrito que o Espírito Santo que vive em nós testifica que pertencemos a Deus.

Contudo, assim como há quem se arrisque entrar em outro país ilegalmente, sem atender às formalidades exigidas, o homem também inventou “novos meios” de tentar chegar a Deus, sem obedecer ao que determina Sua Palavra. Diversas seitas e falsas religiões cristãs erram nesse ponto, acrescentando outras coisas que dizem ser "necessárias" para a salvação, ou oferecem um caminho falso para o céu. Algumas pregam que através da prática da caridade e boas obras aqui na Terra, é possível alcançar a redenção. Em Efésios 2:8-9, o apóstolo Paulo escreveu: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie". Nenhum homem poderá estar diante do Criador na eternidade e se gloriar que “comprou” sua entrada no céu. Ao contrário, todas as pessoas estarão ali somente por causa da graça de Deus, que Jesus obteve com Sua morte em nosso lugar. Logo, não existe a possibilidade de alguém conseguir entrar “clandestinamente” no Reino de Deus.

Para obter o passaporte é necessário que o seu titular cumpra alguns requisitos: apresentar todos os documentos pessoais originais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (homens), pagar a taxa correspondente, entre outros. Do mesmo modo, a Bíblia é bem clara sobre a necessidade de nascer de novo para receber a vida eterna. Temos de reconhecer que somos pecadores, que carecemos do perdão de Deus, e que cremos que Cristo pode nos perdoar e, por Seu sacrifício no Calvário, restabelecer a comunhão com o Pai Celestial. A vida com Deus requer esforço para deixar o mundo e o que nele há. Requer uma constante renúncia do “eu” para dar lugar a Jesus na direção da nossa vida.

Deus chama o caminho que conduz à vida eterna de “porta estreita” e “apertado caminho”, pois Ele sabe que, na prática, poucas pessoas renunciam ao próprio “eu” para seguir a Jesus. Por meio do novo nascimento, o cristão obtém uma nova natureza espiritual, mas não se liberta da velha natureza pecaminosa com a qual nasceu. Assim, é muito importante que a cada dia "cresçamos na graça e no conhecimento de Jesus Cristo." (2 Pedro 3:18), auxiliados pelo Espírito de Deus que em nós passou a habitar.

Cada ser humano possui uma passagem grátis para a viagem mais importante de sua vida. Na hora do último “embarque”, ninguém poderá recusá-lo. Não poderemos adiar a partida, nem solicitar que outro viaje em nosso lugar. Não fará diferença cor, raça, profissão ou posição social. Naquele grande dia, todos devem apresentar o “passaporte” de Jesus Cristo, com o “visto” de Seu sangue derramado na cruz por nossos pecados. Quem não o tiver, não poderá voltar para casa. Pelo contrário, acordará em um lugar onde ninguém deseja desembarcar.

Em Apocalipse 3:20, Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo".

O tempo é agora! Não deixe para providenciar seu “passaporte” na última hora, você pode perder a chance de entrar no mais lindo país que existe, e de desfrutar eternamente da presença do nosso Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=z_3M_hc47HE

E

video
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Diretoria Eleita da Unijovem para 2011


Presidente: Everton Correia

Vice: Oswaldo Moreira

2º Vice: Matheus Martins

3º Vice: Rafael Barbero

Secretaria de Comunicação: Natacha Dominato e Ana Carol Lucatti

Dep. Comunhão: Jéssica Oliveira, Jéssica Chesini e Gabriel Cavalcante

Dep. Louvor e Adoração: Lislie Borges e André Mendonça

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Jesus venceu a Morte


Por: Natacha Dominato


Foi realizado no sábado, dia 13 de novembro, o último culto de louvor e adoração dirigido pela Unijovem na Sede, na oportunidade o pregador foi o diácono e conselheiro, Wilson Fácio.

Em sua mensagem o conselheiro ressaltou que Jesus morreu voluntariamente na Cruz,

com o único objetivo de remir a todas as pessoas de seus pecados e dar a cada uma vida nova e salvação.

O diácono tratou de diferenciar o mártir e Jesus, mártir é aquela pessoa que morre por conta de seus ideais, filosofias ou crenças, Estevão foi o mártir do evangelho. Jesus, por sua vez, ao contrário disso morreu voluntariamente, pois Ele sabia que sua morte era a única forma de dar salvação a todo aquele que crer em Seu Nome, como Único e Suficiente Salvador.

Jesus venceu a morte e em todas as citações que Ele fez durante a sua permanência na cruz do Calvário, apenas comprovam que Ele é o Messias, o Salvador.

Apesar de Jesus ter sido esmagado fisicamente, Jesus estava seguro que iria para os braços do Pai.

O culto dirigido pela Unijovem contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas e com a apresentação dos adolescentes da PIBPP e dos jovens do Parque Cedral.

Foi apresentada ainda uma retrospectiva com todas as atividades realizadas pelos jovens durante todo o ano de 2010.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ausência de Deus


Por: Natacha Dominato


Lares destruídos pelo Diabo, filhos perdidos, mal-educados e desobedientes essa tem sido a marca das famílias pós-modernas e esse foi o tema abordado pelo irmão José Carlos Delfim Miranda, mais conhecido como Cacau, em sua meditação no culto na casa das irmãs Aline e Alice Scandelai.

Cacau disse que a negociação com os filhos tem sido constante não só nas casas das pessoas que não

professam a fé em Jesus Cristo, mas também nos lares cristãos, filhos desrespeitam pais e por conta disso é fundamental que os cristãos protejam os seus lares contra as práticas mundanas.

Outra característica aborda por Miranda é o fato dos filhos alegarem que todas as pessoas praticam os atos contrários a fé cristã e porque isso não é permitido aos filhos de crentes? Ele salienta que “sempre deve-se correr para o lado contrário da multidão”.

Hoje os filhos são independentes e auto–suficientes muito cedo por isso os filhos estão cada d

ia mais perdidos, mal-educados além da falta de Deus nos lares.

O pregador ressaltou ainda que a presença do mandamento honrar pai e mãe aparece sete vezes em toda a Bíblia.

O culto com ainda com a direção de Moises Martins e cerca de 25 jovens.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Esperança

Por: Juewhtoon Luam (Igreja Batista Paulistana São Paulo - SP)

“A Esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore da vida”. Provérbios 13:12

Por vivermos sem esperança, conseguimos perder muitas coisas são elas: pessoas queridas, condição financeira, carreira entre outras.

Ser jovem não é uma tarefa fácil, muitas responsabilidades chegam de maneira rápida e mostram o quanto precisamos aprender, porém a esperança está ali, sempre renovando as nossas forças, nos dando a confiança de que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos.

As decepções e angústias com pessoas ou até mesmo com nos mesmos nos fazem refletir.

Desde criança temos a esperança de um dia terminar a escola, depois a esperança de escolher uma boa carreira, em seguida a esperança de encontrar a pessoa que Deus nos reservou, temos a esperança de ver nossos filhos crescerem e serem ótimos cristãos, ótimos profissionais, e por fim a esperança de vermos nossos netos seguirem as pegadas na areia.

Muitas vezes depositamos nossas esperanças em coisas erradas, em paixões mundanas, levianas, caminhos que nos fazem errar, que nos trazem apenas a dor e arrependimento e a certeza de que tomamos o caminho errado.

Acertar o caminho mais estreito, é a garantia de que tudo será mais bonito e nos trará a paz e a realização da vontade de Deus.

Quando conseguimos realizar um sonho pequeno e que aos nossos olhos é algo simples ou que pode ser grandioso Deus nos traz a certeza de que estamos agindo conforme a vontade Dele.

De olhos abertos vejo minha família, meus amigos, minha história, e apenas os fecho para agradecer por tudo isto.

Louvo ao Senhor pela esperança de cada dia, porque fui chamado para ter misericórdia, doar a Graça e caminhar sobre a Verdade. Sei que o final feliz já está escrito e apenas Deus pode lê-lo antes de mim, que descansemos nesta Graça.

http://www.youtube.com/watch?v=DdruCXn96F0

video
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O “Lead” de Deus


Por: Natacha Dominato

Lead. Esse é o nome que recebe o primeiro parágrafo da notícia, ele é o mais importante, é o responsável por conquistar a atenção do leitor seja de jornal impresso ou revista. Além de conquistar a atenção ele deve fazer com que o leitor leia a notícia até o fim, porém se for bem escrito a pessoa entenderá a notícia apenas por ter lido o lead.

Porém, para que se escreva um bom lead é necessário que algumas regras sejam seguidas. Existem seis perguntas a serem respondidas no lead são elas: o que, quem, quando, como, onde, e por que. Nem sempre essas seis perguntas são respondidas, porque em muitos casos é necessário que seja feita uma apuração mais profunda para que se consiga as respostas do porque e como.

A Bíblia tem um versículo em João 3.16 que diz “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Nele é possível encontrar cinco respostas para as seis perguntas do lead. Acima foi dito que muitas vezes as respostas do como e por que necessitam de tempo para serem respondias. Todavia Deus em perfeição responde as perguntas que são as mais difíceis de serem respondidas.

Quem? Deus, O que? Amou o mundo, Como? De tal maneira que, Onde? Céu, Por que? Deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus sintetiza toda a Bíblia nesse único versículo, ou seja, no lead, esse texto é o protótipo de tudo o que já foi descrito. Portanto se você consegue compreender esse versículo como toda a certeza você estará apto a continuar a ler a notícia, porque sendo assim você conseguiu entender o lead de Deus.


http://www.youtube.com/watch?v=7a886WkpJGc

video
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Minha Esperança está no Senhor


Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque
não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que
existem foram por ele instituídas.

-- Romanos 13:1


Sim, há coisas que não concordamos sobre o nosso governo. Mas,
Deus tem nos abençoado para gozar da proteção das autoridades
onde moramos. Além disso, vivemos numa época de grande
perseguição. Então, ao orar pelos líderes e agradecer a Deus
pela nossa liberdade, não podemos esquecer dos irmãos sendo
perseguidos no mundo todo.

http://www.iluminalma.com
http://www.youtube.com/watch?v=nVjEtjU_hVg
video
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS