RSS

Obediência

Por: Melanie Borges

“Samuel respondeu: ‘Acaso o Senhor tem tanto prazer em suas ofertas queimadas e sacrifícios, como tem em sua obediência? Obedecer é muito melhor do que sacrificar. Deus está muito mais interessado em que você atenda ao que Ele ordena do que nas ofertas da gordura de carneiros. Porque a rebelião é tão ruim como o pecado de feitiçaria, e a teimosia é tão ruim como adorar a imagens. E agora, já que você rejeitou a palavra do Senhor, Ele rejeitou a você, para que não seja rei”.

(1 Samuel 15.22,23-BV)

S

aul cometeu um erro. Não obedeceu a ordem expressa de Deus de destruir tudo que havia na terra dos amalequitas. Levou, além do rei Agague vivo, o gado mais gordo e tudo o que achou que “era uma pena” destruir. Saul disse a Samuel que o gado seria sacrificado a Deus e ouviu a a palavra sábia de Samuel que vemos acima. Quão triste e humilhante não foi para Saul ouvir isto? E quantas vezes nós não fazemos o mesmo? Falhamos em situações diversas da nossa vida: faltamos a compromissos na igreja para fazer outras coisas que julgamos mais importantes, fazemos sociedades e entramos em relacionamentos com pessoas que não são do povo de Deus, deixamos de contribuir com dízimos e ofertas para não faltar dinheiro em casa. E, envolvidos em tantos esforços, nos esquecemos de que são inúteis, porque não têm a aprovação de Deus.

Essa aprovação é mais necessária do que qualquer outra coisa que possamos querer ou ter. O que é melhor do que ter a aprovação de alguém que conhece o nosso futuro, que sabe cada conseqüência do que fazemos hoje? E, por isso, o nosso Deus merece mais confiança do que qualquer outra pessoa que nós conheçamos ou em quem nós confiemos. Essa aprovação é muito melhor que tudo que possamos ter aqui. A obediência traz para nossas vidas muito mais do que esperamos ou mesmo cremos. Deus está pronto a nos recompensar pela nossa obediência e fidelidade, se assim agirmos de todo o coração, por amor a Ele.

Que cada um de nós possa buscar essa obediência a cada dia das menores às maiores coisas do dia-a-dia, e assim ser coroados com a vida eterna.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário