RSS

Uma mensagem universal pela rede social

Por: Clemir Fernandes Silva, redator da Revista Compromisso, 2º trimestre de 2011.

Paulo era intelectual ativo e antenado com o seu tempo, fato que pode ser comprovado pela quantidade e qualidade dos textos que ele produziu, embora nem todos os seus escritos tenham sido preservados e chegado até nós.

A utilização de meios de comunicação, como as cartas por ele enviadas, é outro exemplo de uma pessoa bastante atenta e contextualizada com sua época.

Podemos dizer, com segurança, que se fosse hoje, Paulo seria um ativo participante de redes sociais na internet, explorando ao máximo essas ferramentas eletrônicas a fim de enviar ao maior número de pessoas as suas mensagens.

Sempre no afã de falar de Cristo, orientando a todos a viverem de acordo com os preceitos do evangelho.

Foi exatamente assim que ele agiu em seu contexto, fazendo uso dos mais pertinentes recursos de comunicação.

Um indiscutível exemplo de capacidade intelectual, sensibilidade afetiva, e acima de tudo, lucidez espiritual do apóstolo é o capítulo 13 da Primeira Epístola aos Coríntios. Este texto que trata da suprema excelência do amor é reconhecido e celebrado em várias culturas do mundo, independente de religiões, devido à sua força, consistência e beleza.

Mas, além deste libelo ao amor, as epístolas de I e II Coríntios trazem ainda outros belos, sábios e necessários ensinamentos – orientações espirituais e éticas pertinentes não apenas para as pessoas do contexto do mundo antigo.

A importância dessas cartas paulinas é que são um texto universal, que serviram tanto aos coríntios, e outros povos dos primeiros séculos, quanto servem hoje aos brasileiros, equatorianos, cubanos, sudaneses, palestinos, malásios, neo-zelandeses, iglus, islandeses, ciganos, e a todos aos demais povos, culturas, tribos, línguas e nação de todo o mundo.

Porque a mensagem de Deus aos seres humanos é sempre universal.

Convidamos você a esta abençoadora tarefa de estudar, renovadoramente, estas cartas paulinas, e além disso, utilizar suas redes sociais, sejam elas reais ou virtuais, para comunicar esta mensagem bíblia universal a todas as pessoas de seus relacionamentos. E mesmo àqueles outros que vierem a se inserir em suas redes sociais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário