RSS

Evangelizar é Amar

Por: Oswaldo Moreira

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 1 Coríntios 13:1

1 João 3.18 “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”

O Amor É Um Mandamento

O que é o amor? É comum pensar que o amor é um sentimento, um pouco misterioso, talvez difícil de descrever. Freqüentemente pensamos que este maravilhoso sentimento seja alguma coisa que, simplesmente, "acontece.".
Na Bíblia, o amor não é uma coisa que apenas acontece. É uma coisa que foi mandada. Decidimos amar. Mostramos amor por atos em busca do que há de melhor para a pessoa que amamos. O amor é definido pelo sacrifício desinteressado do Filho de Deus (João 3:16). Quando falhamos no amor, pecamos! É simplesmente assim.

Então, quando eu tenho que amar?

Veja alguns exemplos

Tenho que amar a Deus. Jesus chamou a este o primeiro e grande mandamento (Mateus 22:36-38). É um mandamento. Se eu não amo a Deus, eu peco.
2. Tenho que amar ao meu próximo. Este é o segundo mandamento (Mateus 22:39). Se odeio ao meu próximo, eu peco.
3. Tenho que amar ao meu irmão (1 João 2:9-11). Se não amo ao meu irmão, eu não amo a Deus.

Há felicidade em receber, mas ainda mais em dar. Dar nosso amor o exercita e o faz crescer, aumenta nossa capacidade de amar os outros; e colhemos seu amor em retribuição. Ame os outros primeiro, e, desta forma, mova-os a amá-lo também. Isto é demonstrado pelo amor que Deus demonstrou para com a humanidade apreciativa: “Quanto a nós, amamos porque ele nos amou primeiro.” — 1 João 4:19; Atos 20:35.

"Você pode evangelizar sem amar, mas você não pode amar sem evangelizar." ( Desconhecido)

POR QUE EVANGELIZAR?

Existem sete razões para “incomodar” as pessoas com a pregação do evangelho:

1° O amor de Deus. Evangelismo é um ato de amor (João 3:16, Mt. 5:45- 44).

2° A ordem de Jesus. Evangelizar os nossos semelhantes foi o último mandamento do Senhor antes de partir.

3° O Dom do Espírito Santo. (João 15:26-27; 20:21-22). Somos enviados ao mundo por Jesus, munidos com o Dom do Espírito Santo.

4° O clímax da história. Evangelismo está conectado com o clímax da história que se dará no retorno de Jesus Mt.24:14. Evangelizar é apresentar esse clímax.

5° A responsabilidade da Igreja. Os únicos que podem tornar Cristo conhecido são os que O conhecem (Atos 20:26; II Co. 5:20; 4:1).

6° O privilégio do cristão. Temos recebido o ministério da pregação (ITm. 1:11,13-15).

7° A necessidade da humanidade. Bilhões de seres humanos estão condenados se não anunciarmos a eles as boas novas de Jesus Cristo (Ef. 2:1,12; II Co. 4:3-4).

Ilustração do Elefante no Circo

Havia um menino que gostava muito de ir ao circo. Admirava tudo o que ali se passava: as acrobacias, os palhaços, os animais selvagens. Mas algo o intrigava quando saía e via o elefante cá fora. Estava preso com uma grande corrente e esta estava segura numa pequena estaca espetada na terra. Perguntou ao pai, aos professores e a outros adultos porque é que o elefante não fugia. A resposta era sempre a mesma: o elefante foi domesticado.
A resposta nunca o convenceu. Um dia quando já era adulto encontrou alguém que diante da mesma questão, lhe respondeu: “O elefante do circo não foge porque esteve atado a uma estaca assim pequenina quando era muito pequenino. Na altura lutou várias vezes com a famosa estaca para fugir, mas a sua força não era suficiente… até que um dia, o dia mais terrível da sua história, o animal aceitou a sua impotência e se convenceu que era esse o seu destino. [Nunca mais pôs à prova as suas forças.]

Isso é o que tem acontecido com Muitos ao nosso redor. Uma religião antiga, que vem de herança, faz parte de suas vidas.

Você deve evangelizar, pois a vida destas pessoas que foram ensinadas a crer num evangelho pagão, esta em jogo e depende de você.

O Inferno está cada Vez mais cheio. Isso acontece, muitas vezes, por que eu e você não evangelizamos.

A Terra hoje, se forma por 7 bilhoes de habitantes;

60 pessoas morrem a cada minuto no mundo sem Jesus, isto significa 3.600 por hora, 86.400 por dia, 604.800 por semana e 31.536.000 pessoas por mês.

9 crianças morrem de fome no mundo por minuto

Quanto Vale uma Alma para você? Qual é o valor de uma vida para você?

A Vida de muitos depende do seu evangelismo. Depende da sua disposição. Da sua boa vontade.

O Evangelho que salva já foi por diversas vezes oferecido a você. O que você tem feito com ele?

Divulgue o Evangelho de Deus. Ajude pessoas a não serem condenadas ao Inferno.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário