RSS

Por Você

Por: Secretaria de Comunicação

Sete termos. Foi assim que o diácono Wilson Fácio dividiu o versículo “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” que está escrito em João 3.16.

O diácono começou falando que o tema principal do versículo é vida e que ela é o bem mais precioso que o ser humano pode ter e que apesar do ser

humano ter medo da morte, a morte faz parte da vida.

A divisão diz está na frase “porque Deus amou o mundo” e por ter esse amor ele praticou a ação de morrer.

A segunda divisão está na palavra amor, as pessoas conhecem

alguns tipos de amor, o amor entre homem e mulher, entre amigos, porém o amor de Deus é o amor Ágape, aquele amor sacrificial, de entrega.

O terceiro esta em “deu”, Deus entregou seu único filho, sem receber nada em troca, enquanto que na maior parte os seres humanos dão alguma coisa sempre esperando alguma retribuição.

A quarta “Seu Filho” Deus em seu infinito amor pelo homem entregou Seu Filho,

porque se assim não o fizesse Ele perderia a terra e todos os que nela habitam.

A quinta divisão “para que todo aquele que Nele crer”, Deus quer que todos sejam salvos, por isso afirma no versículo que todo aquele que aceitar o sacríficio de Jesus será salvo.

A sexta entá no verbo perecer, o pregador disse que o significado do verbo perecer não é simplesmente morrer, é sofrer até morrer e esse sofrimento não acaba depois da morte, porque após a morte física, virá o castigo eterno e para aqueles que não tiverem aceitado a Jesus, como único e suficiente Salvador, sofreram eternamente.

A sétima e última divisão “mas tenha a vda eterna”, Fácio afirmou que o preço da salvação já foi pagou por Jesus na cruz e que hoje quem o recebe como Salvador, poderá gozar das maravilhas celestes.

O culto foi realizado na casa da irmã Lidiamara dos Santos, contou com a direção do Everton Correia, uma apresentação especial da irmã Marcela Picoli.Estavam presentes 40 pessoas, dentre elas 10 visitantes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário