RSS

Visão para ser vencedor

Por: Secretaria de Comunicação



O quinto culto de louvor dirigido pela Unijovem foi realizado no último sábado, 14/05. A direção foi feita pelo irmão Gabriel de Carvalho, o louvor foi dirigido pelo grupo Haggios e a pregação foi feita pelo irmão José Carlos Miranda, mais conhecido como Cacau.




Em todas as oportunidades que tem para falar as jovens Cacau resalta que ele se sente honrado pelos convites e resalta a admiração que tem pela mocidade da igreja.





Miranda afirmou que “tenho convicção, que vocês serão vencedores nas suas vidas profissionais e familiar, pois hoje vocês já têm um conhecimento e experiência da vida espiritual “DEUS” e isso é a base, a “rocha” que precisamos para edificar a nossa vida”.




O pregador fez uma analogia entre a vida espiritual e a vida profissional, e o exemplo que usou para isso foi o apóstolo Paulo.



Ele afirma que “um dos ingredientes, a chave em sua vida foi a sua “Visão” pois Paulo, não apenas viu quem ele era, mas também viu, o que a Graça de Deus, poderia capacitá-lo a ser tornar”.




Cacau afirmou que “Paulo foi um grande empresário espiritual” e ressaltou o tamanho da dificuldade que Paulo teve há quase dois mil anos para vender o sonho/objetivo de Cristo, entretanto o apóstolo deveria tornar realidade a todos os que se propunham a receber/comprar os sonhos/visão que Jesus tinha lhe mostrado.



Conforme o pregador o objetivo de Paulo era vender, convencer as pessoas a comprar sonhos que para a época era algo totalmente contrário ao que eles viviam e ele conseguiu cumprir o que Deus tinha proposto a sua vida.



O pregador afirma que “para iniciar o seu objetivo, Paulo precisava de lugares para falar (vender) para as pessoas, o que Jesus, lhe havia determinado. Paulo abriu 06 igrejas maiores, vamos chamar de “empresas espirituais”, e mais 04 menores “filiais”, para conseguir tudo isso, precisou fazer 03 viagens: 1ª + ou - 2.000 km, 2ª + ou – 3.750 km e 3ª + ou – 4.500 km”.



“Tudo o que Paulo fez, simplesmente com Fé e Determinação, nós também podemos fazer basta abrirmos nossos corações e deixar que Deus nos conduza e abra a nossa Visão, tanto o espiritual como o profissional e nos mostre o nosso potencial. Como todos sabem Deus dá um dom a cada um de nós (advogado, engenheiro, médico, musico, etc..) e, por isso, devemos e temos obrigação de desenvolver esse dom que Deus nos deu, tendo uma visão, objetivo, alvo, propósito na nossa vida, tanto espiritual como profissional”, salienta.



Miranda definiu os pontos que o apóstolo seguiu para alcançar seu objetivo “ visão é enxergamos alguma coisa mais a frente e antes das outras pessoas.Porém não basta termos “visão” se não tivermos convicção e fé em Deus que podemos chegar lá. Humildade é uma palavra que vem do Latim humus, “terra fértil”, “coração fértil”, onde tudo que se planta nasce, reconhecer nossas falhas, nossa pequenisse perante Deus. Oportunidade é nos colocarmos a disposição de Deus e irmos de encontro a tudo aquilo que Ele esta nos propondo (Is. 6:8) “Eis me aqui senhor, envia-me”. Honestidade é andar nos caminhos retos de Deus, procurando sempre não nos desviarmos da palavra. Ação é agir, ir de encontro, não apenas sentir vontade, mas executar a vontade, fazer o que Paulo fez com muita determinação”.



O pregador finalizou sua mensagem definindo nove verbos com a letra “e” e que farão com que as possam conquistar os seus objetivos. “Examine a sua vida atualmente e se seu objetivo esta realmente correto. Expresse seu objetivo falando dele frequentemente a pessoas bem sucedidas.Espere oposição ao seu objetivo, não se deixe abater por aqueles que não tem nenhum objetivo.Exclua de seu convívio pessoas que pensam negativamente, sem objetivo/visão.Exceda as expectativas normais para ter seu objetivo realizado, os objetivos não são alcançados com energia mediana (precisamos de muita dedicação).Exiba uma atitude de confiança naquilo que quer fazer. Explore cada caminho possível a fim de alcançar seu objetivo/visão não deixe nenhum atalho ou beco sem saída impedi-lo deste objetivo o qual Deus lhe deu. Estenda uma mão amiga a alguém que tenha um sonho semelhante ao seu e todos irão chegar a esse objetivo juntos. E finalmente encontrará um dia com certeza o seu objetivo/visão/sonho como está acontecendo neste momento comigo, pois estar aqui neste púlpito é o premio maior que Deus poderia me dar, porque estando aqui, conquisto mais um sonho/objetivo na minha vida, o qual faz parte de um objetivo maior, que é estar na eternidade junto a Cristo”, conclui.



O culto contou ainda com a presença de cerca de 60 pessoas e quatro visitantes.


Mais fotos: www.facebook.com/home.php#!/photo.php?fbid=123572947723343&set=a.123572191056752.30974.1000021191426693&type=1theater

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário