RSS

Gerações

Por: Secretaria de Comunicação

No último sábado, 04/06, foi realizado pela Unijovem PIBPP um culto no lar do irmão Matheus Martins.

O dirigente foi o irmão André Mendonça, o louvor foi dirigido pelo grupo Haggios e a pregação foi transmitida pelo irmão Waltair Gasqui.

Em sua pregação Gasqui falou sobre três gerações: O Baby Boomer, a Geração X e a Geração Y, e após mostrar as características de cada geração ele disse que independente de ser

de uma ou de outra geração a partir do momento que as pessoas conhecem o amor de Deus, esse amor as transforma.

E para mostrar essa transformação o pregador dividiu o versículo 20, do capitulo 2 de Gálatas em 5 partes “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo agora carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.

Gasqui disse “1.Já estou crucificado em Cristo: crucificação é lugar de morte, e morte para a lei do pecado, para os atos pecaminosos, para os poderes malignos (Col 2:14 e 15), e morte do eu, para a carne e os desejos e impulsos pecaminosos (Rom 6:6 e 11). 2.E vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim: Nesse processo o salvo vai sendo transformado pelo Espírito Santo, e pela vivência de Cristo no seu interior, na pessoa ética e moral de seu possuidor (Rom8:29). 3. E a vida que vivo agora na carne: Todos estamos vivendo neste corpo que não foi regenerado e ainda há desejos e atos que não glorificam a Deus (Rom 8:23). 4.Vivo-a na fé do filho de Deus: é mudança de dependência do ego para Cristo, ele é o nosso escudo, pois Nele há vitória (I Cor 15:57)5. O qual me amou e a si mesmo se entregou por mim: este ato de amor derramado na cruz nos exorta a viver uma vida de santidade (II Cor 5:15)”.

Ao encerrar sua meditação o pregador afirmou que estes efeitos

da crucificação serão visíveis aos outros para glória de Deus”.

O culto contou com a presença de 81 pessoas entre elas 20 visitantes.

Mais fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.128390150574956.33421.100002119142693&l=af44ed1bc3

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário