RSS

Por Causa do Chamado

Por: Melanie Borges

“Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.”

(Mateus 4.18-22)

“Onde a palavra falha, a música fala.” A frase é de Hans Christian Andersen, escritor conhecido universalmente por seus contos. Ela ilustra bem este momento: o que quero dizer aqui não foi escrito por mim; entre tantas canções que tocam meu coração, escolhi esta letra. Ela fala do chamado de Deus, nas nossas vidas. Espero que, assim como ela é um instrumento do Senhor para me despertar, também o seja para os irmãos.

Ninguém ficou e os aplaudiu, então eles souberam desde o começo que essa estrada não os levaria à fama. Tudo o que eles sabiam com certeza era que Jesus os chamou; Ele disse: “venham e me sigam” e eles foram; com imediato abandono, eles foram.

Redes vazias na beira da praia contam uma história em poucos acreditariam; ninguém poderia explicar como alguns pescadores concordaram em ir aonde Jesus guiasse sem pensar no que iriam ganhar.

Criados como os rios foram criados para o mar,

não há como voltar, pois a água somente pode fluir.

Uma vez que ouvimos o chamado do Salvador,

vamos segui-lo por onde Ele guiar,

por causa do amor que Ele mostrou e porque Ele nos chamou para ir,

nós vamos responder:

“Nós vamos abandonar tudo por causa do chamado.

Por nenhuma outra razão, mas pelo chamado.

Totalmente dispostos a viver e morrer por causa do chamado.

Não por causa de um credo ou uma causa,

nem por um sonho ou por uma promessa;

simplesmente porque foi Jesus quem chamou,

e, se nós cremos, vamos obedecer.”

Que assim seja o nosso compromisso com o Senhor. Amém.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário