RSS

Há Esperança é a Única que não morre

Por: Oswaldo Moreira

Introdução

O que tem te motivado ao dia a dia? Qual tem sido a motivação do seu ânimo?

O ditado Popular diz: "A esperança é a última que morre", mas pela Palavra de Deus vemos que a esperança do cristão é eterna.

Amigo ou irmão crente espero que você ao ler esse texto, tenha a certeza de que a sua esperança está embasada em algo real e que não somos apenas otimistas mas sim, esperançosos.

Que você saia daqui pronto a fechar os olhos mediante os problemas e passar por eles lembrando sempre que a nossa esperança garante algo que é incomparável ao que passamos nesta vida e por isso passamos bem pelas diversidades.

Amigo não crente, hoje é dado a você a oportunidade de alicerçar a sua esperança em algo real, deixar de ser apenas otimista e parar de se decepcionar com as pessoas, colocando assim a sua esperança em Deus e gozando desta mesma segurança que o crente deve viver mediante a tribulação.

O homem natural luta, busca coisas pessoais, mas não tem uma certeza e quando vivemos uma vida sem esperança é algo muito difícil de ser encarada. O homem que não confia em Deus e não tem Cristo como Senhor de sua vida passa sua vida em total decepção e no final terá uma completa decepção.

Eu gostaria então de relembrá-lo e inspirar a sua mente a pensar e a ter a certeza de que: “Você pode viver motivado ao ter a verdadeira esperança.’

Existem alguns pontos que devem motivá-lo a caminhar nesta vida sem desanimar e mais, provar a você que ainda não tem a Deus como Único e Suficiente Salvador de sua vida que crer nesta esperança é surpreendentemente bom.

Posso afirmar com certeza Absoluta a você que a verdadeira esperança pode te trazer vida (Viva esperança do texto principal) e que ela esta com aqueles que já estão em Deus.

Qual a diferença no que se refere à esperança, do crente e do não crente?

O não Crente é otimista tudo acontece por causa de.

O Crente é esperançoso as coisas acontecem “por causa de” também, porém, acontecem “apesar de”.

Depois de uma análise de conjunturas, criamos certa felicidade, crescemos em nossas idéias e pensamos: “Isso vai dar certo!!!” . Por causa de algo, temos um otimismo.

Depois de uma mesma análise, pode ser que eu perceba que “Isso não vai dar certo, não há saídas e não vejo nenhuma janela”, “apesar disso eu tenho esperança”.

A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá. Provérbios 10:28

O Crente é motivado a viver em paz, olhar os problemas sobre uma perspectiva de crescimento, por várias razões relacionados a esperança, sobre os quais vamos meditar.

Por isso quero repetir que você pode viver motivado a ter a verdadeira esperança.

Quais as razões para se viver motivado ao ter a verdadeira esperança?

Veremos 3 razões pela qual você pode viver motivado ao ter a verdadeira esperança.

A Primeira razão é: Em Deus temos a Esperança do Livramento.

**Paulo tinha a sua esperança depositada em DEUS por isso foi capaz de dizer:

· Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Filipenses 4:12

· Salmos 33.18 – “Eis que os olhos do Senhor estão sobre aqueles que O temem, sobre aqueles que esperam na sua misericórdia.

Aqueles que participam da verdadeira esperança têm sobre si os olhos do Senhor. Tem os cuidados do SENHOR e pode viver em paz e em segurança.

Já o incrédulo vive confiante no material, no passageiro, no dinheiro, no carro, nos bens, no visível, no que é terminável.

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3.36”

Salmos 33.19 – “ Para livrar-lhes a alma da morte,e , no tempo da fome conservar-lhes a vida “.

Aquele que tem a sua esperança depositada em Deus, tem a sua alma livre da morte e no tempo da fome, é vivificado, fortificado pela palavra e presença e Deus.

A primeira razão pela qual você pode viver motivado ao ter a verdadeira esperança é que em Deus temos a esperança do livramento e a segunda razão é...

A segunda razão é: Em Deus temos a esperança da vitória sobre as situações aparentemente sem soluções.

· Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27”

Ao que Deposita sua esperança em Deus, Deus tem provado ao longo dos tempos que coisas impressionantes os esperam.

Onde esta a racionalidade ao pensarmos em um Mar que foi aberto ao meio, ou em água que fora transformada em vinho, que Sá em paralíticos que puderam andar.

· Gn 15 nos propõe um enredo claramente impossível ao homem, porem que Deus o completa de forma satisfatória a Abraão. Gn. 15.6 “ E depositou a sua esperança no SENHOR...” Alem disso, aprendemos que é Deus quem Alimenta e mantêm viva a nossa real esperança

Aquele que tem sua esperança no Senhor tem aliado a ele o Deus do impossível.

Gen 18. 14 “Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?".

A situação que era uma tribulação no coração de Abraão foi suprida por Deus e sua esperança foi renovada.

Enquanto para aquele que não tem sua esperança completa em Deus, suas orações não são ouvidas, os ouvidos do Senhor estão tapados, os braços encolhidos e Ele não podem compreendê-los, pois os muitos pecados deles os afastam de Deus.

A primeira razão pela qual você pode viver motivado ao ter a verdadeira esperança é que em Deus temos a esperança do livramento.

A segunda razão é: Em Deus temos a esperança da vitória sobre as situações aparentemente sem soluções.

A terceira razão é: Em Deus temos a esperança certa de uma vida eterna.

Muito se estuda hoje na medicina para alcançarem a vida eterna,, porem, isso Tudo é fácil quando se deposita sua confiança em Deus.

Tito 3.7 -“Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.”

Os que Esperam no Senhor, são herdeiros justificados pela graça e são feitos donos do privilégio de ter a vida eterna.

João 3.36 – “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”

Enquanto o que não tem sua confiança no Senhor sofrerá . Ex: Salmos 52.

“Os que esperam no Senhor renovarão as tuas forças, subiram com asas como águia...”

Aplicação/Conclusão

Essa esperança é a única que não morre visto estar ela em Deus e por isso você pode viver motivado ao ter a verdadeira esperança porque:

*Em Deus temos a esperança do livramento.

*Em Deus temos a esperança da vitória sobre as situações aparentemente sem soluções.

*Em Deus temos a esperança certa de uma vida eterna.

Visto isso, concluímos que é imensamente melhor, viver com nossas esperanças embasadas em Deus. Olhar para Deus e não para o Homem ou nas coisas matérias. Quando olhamos para o homem, encontramos alguém tão frágil e imperfeito como nós. Quando Olhamos para Deus, achamos Segurança e Esperança para nossas angustias e provações.

Quando olhamos para Deus e esperamos NELE, temos certeza dos livramentos, certeza da resolução dos problemas humanamente impossíveis e, sobretudo, temos a certeza da vida Eterna, a coroa da Salvação.

Não deixe que os pequenos problemas do dia a dia os forcem “perder a cabeça”, olhe sempre para frente, para o futuro, lembre-se sempre do que Deus já fez até agora e alimente sua esperança naquilo que há de vir.

E a você não crente, hoje é o dia, agora é a hora de entregar sua vida a Cristo e passar a aproveitar desta esperança que nos garante paz aqui na terra e uma vida eterna no céu. Hoje Deus quer te dar Alivio, segurança... Esperança para a tua vida.

Creia nele agora e deposite sua esperança nele e você não ficará frustrado.

Aceite Jesus no seu coração.

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus. Salmos 146:5

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário