RSS

Três passos para vivermos sob a vontade de Deus

Por: Natacha Dominato

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”. João 6.38

É desejo de todo cristão viver sob a vontade de Deus. Porém nem sempre esse desejo é uma realidade na minha e na sua vida, porque muitas vezes temos extrema dificuldade em saber qual é a vontade de Deus para as nossas vidas. E nas vezes em que conseguimos descobrir a vontade Deus, pessoas ou coisas nos levam a deixar de lado a vontade do nosso Criador e fazer aquela que irá agradar a grande maioria. A busca por fazer a vontade de Deus deve ser constante na minha e na sua vida. Por isso, hoje vou falar sobre Três Passos para vivermos sob a vontade de Deus.

1º Manutenção de uma vida de íntima comunhão com Deus.

Para que nós possamos manter uma vida de íntima comunhão com Deus, precisamos estar em contato com Ele e, a forma de estar em contato com Ele é através da oração. Jesus em diversas ocasiões se retirou para orar.

- Antes da Escolha dos Discípulos (Lucas 6.12)

- Antes de andar sobre o mar (Mateus 14.23)

- Depois da cura da sogra de Pedro e de muitas outras curas (Marcos 1.35).

- Antes de ser crucificado Jesus deixou claro que a vontade do Pai deveria ser feita (Mateus 26.39).

Posso afirmar que o crente que consegue assim como Jesus viver uma vida íntima de comunhão com o Pai consegue viver sob a sua vontade. Entretanto todas as atividades que estamos envolvidos tem nos tirado esse tempo de comunhão com o nosso Pai.

Aqui ainda tenho que ressaltar a leitura bíblica. Muitos cristãos só lembram da Bíblia no domingo na hora de ir pra igreja e alguns ainda sequer trazem-na.

Se nós desejamos viver sob a vontade do Pai precisamos sim, renunciar a nossa vontade e nos dedicarmos mais e mais a leitura da Bíblia e a oração.

Que assim como Davi possamos declarar “Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas”. Salmos 25:4 para que a cada dia nosso relacionamento com Deus seja aprimorado.

2º Vida de Obediência

Jesus Cristo foi o exemplo de obediência a Deus. O apóstolo Paulo declara em Filipenses 2.8 que Jesus foi obediente até a morte e morte de Cruz e o próprio Jesus afirma em João 6.38

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou”.

Nós como cristãos vivemos em um mundo corrompido e de nada adiantará saber a vontade de Deus se não a pusermos em prática, independente do sacrifico que tenhamos que fazer. Jonas não quis fazer a vontade de Deus, mas sim a sua, o jovem rico mesmo ouvindo de Jesus o que precisava saber para alcançar a vida eterna preferiu viver a sua maneira.

O cristão que obedece a Deus estará fazendo a diferença na sociedade em que vive e servirá de referência para ela.

3º Amar ao próximo

A cada dia nós, mesmo cristãos, temos ficado mais insensíveis as tragédias que tenho-nos sido mostradas. Hoje, estamos mais envolvidos com a nossa satisfação pessoal. Terremotos, tsunamis antigamente nos chocavam, hoje só nos causam um pequeno incomodo. Para viver sob a vontade de Deus, preciso estar de olhos bem abertos a tudo o que nos rodeia. Jesus afirma em Mateus 22.37 a 39 que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Viver sob a vontade de Deus requer ação e não precisamos ir muito longe. Podemos contribuir com a oferta para o missionário que nós sustentamos, podemos ajudar o lar de Inúbia com roupas e calçados que nós já não usamos mais ou, até mesmo, levar essas roupas para as famílias necessitadas das nossas Missões e ainda trazer os mantimentos para que a nossa Igreja continue a entregar as cestas básicas.

Conclusão

Que eu e você possamos desenvolver esses três passos para que assim como o Apóstolo Paulo afirmou em Gálatas 2:20 que a vontade dele era a vontade do Pai, nós também possamos afirmar que a minha e a sua vontade também é a vontade do nosso Deus.

Que Deus nos abençoe!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário