RSS

Unidos por Cristo: Unijovem PIB Jatobá e Unijovem PIBPP

Por: Everton Correia

Presidente da UNIJOVEMPIBPP


A palavra do Senhor nos diz em Salmos 133:1 “Óh quão bom e quão suave é que os irmão vivam em união”. Segundo o dicionário online Priberam união é: ato ou efeito de unir, junção de duas coisas ou pessoas, conformidade de esforços ou pensamento, concórdia, aliança, adesão, contato ou liga.

O que temos visto na sociedade pós-moderna é a banalização da união, a ponto de pessoas, descomprometidas com a palavra de Deus, brincarem com o seu real significado. Podemos observar isso a começar nos namoros, exemplo de união de duas pessoas, que cada vez mais vem perdendo lugar para a prática mundana do “ficar”.

Só assim conseguimos entender o porquê do mundo tratar o casamento, que é uma aliança constituída por Deus, como uma instituição falida, onde homens e mulheres se separam como se fosse uma simples quebra de contrato de compra e venda de uma propriedade qualquer. Mal sabem eles que essa propriedade foi comprada pelo maior preço que a humanidade já viu.

Afinal para que namorar se você pode ficar? Para que casar se você pode “juntar”? Essa infeliz indagação é a mais comum que recebemos cotidianamente. É como se eles estivessem nos dizendo: para que conformidade de esforços ou de pensamento? para que aliança? para que concórdia?para que junção? para que compromisso?para que união? Se você pode ser livre sem tudo isso.

Infelizmente o mundo vive em um pensamento individualista confundindo liberdade com libertinagem, costumo dizer a UINJOVEMPIBPP que: “O ímpio ainda que esteja livre permanece preso, e o crente ainda que esteja preso sempre será livre”. O ímpio com essa falsa liberdade sempre será escravo do pecado, caso não se converta ao amor de Cristo Jesus, já o verdadeiro servo de Deus ainda que esteja preso ao espaço físico e as pressões que o mundo o impõe sempre será livre em Cristo Jesus, pois a sua liberdade foi paga com seu sangue precioso na Cruz do Calvário dando-lhe assim o direito de vida eterna. Como acrescenta o pastor Russel P. Shedd “Não é tolo aquele que larga o que não pode segurar, para segurar aquilo que não pode se prender”.

É por essa liberdade que hoje podemos estar unidos em amor e em espírito adorando o nosso Deus Altíssimo, como Igreja de Cristo Jesus pela qual devemos testemunhar todos os dias de nossas vidas, pois somos moldados e aperfeiçoados por Aquele que amamos e se as nossas palavras são capazes de mover, os nossos exemplos devem ser capazes de arrastar pessoas a esse amor que um dia nos amou primeiro.

O Desejo do meu coração é que nós jovens tenhamos aproveitado esses dois dias de intercâmbio que gozamos juntos para nos fortalecer em Espírito e em verdade. E que tenhamos bem claro em mente que esse tempo de liberdade física será brevemente reprimido com a vinda daquele que enganará a muitos, e a única arma que teremos será a nossa união seja ela horizontal, em comunhão com os nossos irmãos em Cristo, e principalmente vertical com o nosso Pai Celestial através da oração e da leitura da palavra de Deus.

E em nome de toda a liderança UNIJOVEMPIBPP gostaria de agradecer o carinho e o amor demonstrado pela Primeira Igreja Batista de Jatobá e seu Pastor titular Alcidir Aparecido da Silva, para conosco, e lhes dizer da alegria de saber que ainda existem jovens como os da PIB Jatobá que zelam pela sã doutrina e pelos ensinamentos da palavra de Deus.

Desejo-lhes que Deus derrame as mais ricas bênçãos sobre suas vidas e que continuem firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que vosso esforço não é vão.

Deus os Abençoe!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário