RSS

Domínio Próprio – Vivenciando sua Presença

Texto Bíblico: I Coríntios 9: 22 a 27

O domínio próprio é essencial para o desenvolvimento pessoal, para o crescimento espiritual e para o serviço cristão. Entretanto, ele “acontece simplesmente” nem aparece como uma característica natural. As pessoas devem praticar o domínio próprio a fim de viver uma vida disciplinada. Para o jovem cristão, o poder ilimitado de Deus pode ser adicionado ao limitado poder de vontade e, assim, desenvolver a disciplina divina, que demanda uma ação pessoal para receber o poder do Espírito Santo.

Os cristãos precisam aprender a disciplinar os comportamentos externos e os sentimentos internos para se tornarem santos. Palavras e ações bem como pensamentos e paixões devem ser agradáveis diante de Deus. Uma vida disciplinada envolve um compromisso genuíno e pessoal de obedecer os estatutos de Deus, e, frequentemente isso requer mudança de vida. O poder sobrenatural de Deus é adicionado à força de vontade pessoal, à medida que os cristãos vivenciam sua presença, recebem seu poder e procuram sua alegria.

A aceitação, afirmação e responsabilidade por outras pessoas também ajudam o cristão a desenvolver o domínio próprio. A disciplina divina deveria ser parte do crescimento espiritual de todo cristão. A escolha pessoal de tornar-se disciplinado pode efetuar mudanças nos outros também.

A Bíblia ensina que o domínio próprio é fruto do Espírito Santo, como está descrito em Gálatas 5.22. Sem domínio próprio, o cristão tem poucas oportunidades de vivenciar completamente as bênçãos de Deus.

Fonte: Bíblia da Mulher

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário