RSS

Esperando o Plano de Deus

Por: Rafael Janson

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e tudo Ele fará”. Salmos 37.5

1. Entregar seu sonho a Deus

O ser humano, desde criança, possui sonhos; sonhar faz parte da natureza do homem. Com o passar dos anos, sonhos evoluem para projetos, perspectiva para o futuro. Meu sonho pessoal desde a adolescência foi de ser engenheiro. E sempre o entreguei nas mãos de Deus. Entregar o seu projeto ao Pai é o primeiro passo a seguir para alcançar a sua realização.

2. Esperando a resposta de Deus

2. Eu corri atrás do meu sonho, estudei, me preparei, prestei vestibular. O projeto não cai do céu, é preciso fazer sua parte. Porém, nem sempre as coisas acontecem da forma e no tempo que queremos, mas sim pela vontade do Pai. Por três fiz vestibular com a intenção de entrar na faculdade, porém não era para acontecer. Deus tinha outros planos na minha vida, e o Seu tempo era diferente do meu.

Eclesiastes 3:1 – “Tudo tem uma ocasião certa, e há um tempo certo para todo propósito debaixo do céu”.

Esperar é difícil, muito difícil. A nossa vontade é de que as coisas se realizem no nosso tempo, do nosso jeito. Quando não acontece assim, pode haver frustração, mágoa. Eu fiquei muito frustrado quando as coisas não aconteceram como no meu sonho, quando não passei no vestibular. Mas mantive a entrega do meu sonho nas mãos do Senhor, e reconheci que Ele preparava algo para mim conforme o tempo d’Ele, não o meu.

Ele sempre dá uma resposta – sim ou não – conforme Sua vontade e dentro do Seu tempo. Deus quer o melhor para nós, para nossos projetos, e sabe melhor que nós mesmos como e quando ele deve sair do papel.

Jeremias 29:11 – “Pois eu bem sei que planos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; planos de prosperidade (paz) e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”.

3. “...e tudo o mais Ele fará!”

Ninguém pode frustrar os planos de Deus, eles são perfeitos e agradáveis, são para o bem daqueles que o servem. Após três tentativas frustradas em Maringá, me foi concebida uma bolsa de estudos integral para fazer minha faculdade de engenharia em Presidente Prudente. Não foi como eu planejei no começo, e acabou se tornando ainda melhor do que pensava, e hoje só tenho a agradecer por tudo o que Ele fez na minha vida.

Devemos sempre descansar no Senhor, meditar em sua Palavra, e orar sem cessar, entregando os nossos sonhos e projetos em suas Mãos. Ele é fiel e justo, e dará a resposta certa no tempo certo. Nos basta entregar, confiar e saber que, com absoluta certeza, Ele TUDO fará em nossas vidas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Crer é a soma de acreditar mais confiar


Por: Secretaria de Comunicação

No último sábado, 02/06, a Unijovem PIBPP realizou mais um culto no lar e a residência que recebeu os jovens foi dos irmãos Flávio e Estela Araújo.
Na oportunidade o irmão Oswaldo Moreira foi o dirigente do culto e também fez uma apresentação especial e o irmão Davi Aquino foi o responsável foi trazer a mensagem.
Aquino salientou que muitas vezes buscamos mais o que Deus pode fazer do que o refrigério que Ele nos proporciona.
O pregador disse que ainda "crer é a soma de acreditar mais confiar e que o crente deve crer em Deus, porque Ele é dono das pequenas e também das coisas grandes".
O culto contou com a participação de cerca de 30 pessoas e dois visitantes.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS