RSS

Exemplos de gratidão, alegria e serviço

Por: Melanie Borges

“Então, disse Maria:

A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva.

Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada,

porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.” (Lucas 1.46-49).

Dentre os exemplos de mulheres da Bíblia, Maria é uma em que observamos gratidão, alegria e serviço, apesar de todas as dificuldades.

Consciente de sua missão, de ser a mãe da natureza humana de Jesus, ela não buscou glória para si mesma, nem permitiu ser adorada, mas acompanhou Jesus em seu ministério como serva, compreendendo que Ele era Deus.

Imagino ter sido muito difícil para ela, especialmente, ver Jesus morrer na cruz.

Mas ela nunca deixou de exaltar a Deus, seu Salvador e Senhor, e demonstrar humildade e gratidão diante dos Seus planos para ela. Serviu em todo tempo, acompanhando Jesus em seu ministério.

Um exemplo para nós, principalmente por ter sido chamada por Deus muito jovem, com cerca de 16 anos.

Outro exemplo é Fanny Jane Crosby. Ela não é uma mulher da Bíblia, mas demonstrou submissão durante toda a sua vida diante do que Deus lhe apresentou. Ela ficou cega aos 6 meses de idade, e aos 8 anos escreveu este poema:

Oh what a happy soul I am,

Although I cannot see;

I am resolved that in this world

Contented I will be.

How many blessings I enjoy,

That other people don't;

To weep and sigh because I'm blind,

I cannot, and I won't.

(Que alma feliz eu sou,/ Embora não possa ver;/ Eu resolvi que neste mundo/ Contente eu vou ser./ Quantas bênçãos eu tenho,/ Que outras pessoas não tem;/ Chorar e suspirar porque sou cega,/ Não posso, e não vou.)

Ela viveu uma vida extremamente ativa, estudando e, posteriormente, trabalhando como professora no Instituto para cegos de Nova York.

Aos 15 anos, sabia de cor o Pentateuco, os quatro Evangelhos, Provérbios, Cântico dos Cânticos e muitos Salmos, mas se converteu somente aos 30 anos, na Igreja Metodista.

Sempre lutou pela educação dos cegos e foi a primeira mulher a falar no Senado americano, em defesa dessa causa. Escreveu hinos tradicionais como “Blessed assurance” (Vivo feliz, pois sou de Jesus) e “Near the cross” (Quero estar ao pé da cruz).

Algo interessante na letra original do hino Blessed assurance, é que, na segunda estrofe, ela diz que tem visões do arrebatamento.

Percebemos que a cegueira nunca a impediu de ver a glória de Deus, e ela demonstra sua alegria em servir e sua gratidão pela vida em seus hinos.

Que essas duas servas do Senhor sempre nos inspirem com seu exemplo, para nos lembrar que Deus sempre faz o melhor por nós.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário