RSS

Intimidade X Familiaridade


Por: Departamento de Comunicação

O terceiro culto de louvor dirigido pela Unijovem foi realizado no sábado, dia 12/03, o pregador convidado foi o irmão Paulo Leite.

Leite trouxe a diferença entre familiaridade e intimidade, num primeiro momento essas duas palavras parecem ter o mesmo significado, porém durante a explanação da mensagem ele

mostrou a diferença.


Segundo o pregador um dos maiores presentes que Deus nos deu foi a liberdade e por isso as pessoas acabam confundindo liberdade com religiosidade, prática condenada por Jesus.

O pregador disse que Jesus espera que seus filhos tenham intimidade com Ele e não familiaridade, porque a familiaridade gera religiosidade enquanto que a intimidade faz com que a cada dia se conheça mais do Pai.

Conforme a mensagem a religiosidade não traz intimidade e além de tudo é horrível ser religioso.

Ele afirma que “criamos disfarce de crentes e Jesus condena veementemente esse ato”.

Na palavra de Deus, o Irmão mostrou cinco grupos presentes na Bíblia e desafiou a cada um dos presentes a fazerem parte apenas do quinto grupo, que é o grupo do apostolo João, aquele que realmente tinha intimidade com Jesus.

Leite trouxe a questão da intimidade no relacionamento entre a igreja e deixou uma pergunta para que as pessoas refletissem “será que eu posso contar com alguém na hora da aflição?”

O pregador salientou que Deus fez todo ser humano livre e portanto ele pode escolher a

s melhores coisas para sua vida e ele deixou uma fórmula para que os jovens sempre se lembrem na hora de tomar uma decisão “quero, posso e devo?”.

Para finalizar ele lembrou que “sem religiosidade, com espiritualidade”.

A direção foi feita pelo irmão Matheus Martins e o louvor pelo grupo Haggios, o culto contou com a presença de 80 pessoas e quatro visitantes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário